Estamos na luta em defesa do seu espaço nas escolas. Com a participação dos integrantes da Câmara de Educação Física Escolar, que conta com professores voluntários, fomos até o Conselho Nacional de Educação, recolhemos assinaturas mostrando que não concordamos com a resolução 07/10 do CNE que permite que professores regentes ministrem aulas de Educação Física do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
Fomos a São Gonçalo e fechamos um acordo onde o município se comprometeu a garantir a vaga dos professores de Educação Física nas escolas da região, desde a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental. Através da Câmara conseguimos que a Secretaria de Educação apresentasse uma proposta para realização de mais concursos em 2014. Ficou acertado também a realização de capacitações, em parceria com o CREF1, para contribuir ainda mais com a qualidade das aulas.
No Espírito Santo, também deixamos bem clara a posição do Conselho e conseguimos a criação de um projeto de lei, apresentado pelo deputado Lelo Coimbra, que amparasse o direito do profissional de Educação Física dentro das instituições de Ensino. O projeto determina que as aulas de Educação Física só podem ser ministrados por Professores Licenciados em Educação Física, mantendo essa obrigação em todo o ensino básico. O deputado aprovou o projeto na comissão de mérito e educação.
Acompanhe as novidades e informe-se!
Abraços
André Fernandes
Presidente CREF1