Notícias

Comunicado, Informes

E você o que tem feito pela Educação Física?

11/10/2013

Estamos na luta em defesa do seu espaço nas escolas. Com a participação dos integrantes da Câmara de Educação Física Escolar, que conta com professores voluntários, fomos até o Conselho Nacional de Educação, recolhemos assinaturas mostrando que não concordamos com a resolução 07/10 do CNE que permite que professores regentes ministrem aulas de Educação Física do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
Fomos a São Gonçalo e fechamos um acordo onde o município se comprometeu a garantir a vaga dos professores de Educação Física nas escolas da região, desde a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental. Através da Câmara conseguimos que a Secretaria de Educação apresentasse uma proposta para realização de mais concursos em 2014. Ficou acertado também a realização de capacitações, em parceria com o CREF1, para contribuir ainda mais com a qualidade das aulas.

No Espírito Santo, também deixamos bem clara a posição do Conselho e conseguimos a criação de um projeto de lei, apresentado pelo deputado Lelo Coimbra, que amparasse o direito do profissional de Educação Física dentro das instituições de Ensino.  O projeto determina que as aulas de Educação Física só podem ser ministrados por Professores Licenciados em Educação Física, mantendo essa obrigação em todo o ensino básico. O deputado aprovou o projeto na comissão de mérito e educação.

Acompanhe as novidades e informe-se!
Abraços
André Fernandes
Presidente CREF1

Outras notícias:

Comunicado

Comunicado – Feriado Carnaval

Fiscalização

Flagrada falsa profissional em academia do município de Queimados

Informes

CREF1 assume cadeira no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa em Paracambi

Comunicados

Falso profissional é flagrado durante aula de natação no mar no Município de Rio das Ostras

Comunicados

Nota de Falecimento

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em aula de futsal no município de Pinheiral