Notícias

Comunicados

Educação Física Adaptada

11/09/2012

Os profissionais que querem se dedicar às pessoas com deficiência agora tem mais um motivo para investir na atividade física direcionada a este público. No último dia 30 de agosto a Câmara de Educação Física Adaptada, da Sede CREF1 Campo Grande, lançou uma cartilha que trata das “estratégias de inserção da pessoa com deficiência nas aulas de Educação Física”.
O documento foi elaborado pelas professoras Cintia dos Santos, Melayne Nascimento e Margarete Meireles, que juntas, reuniram “subsídios, informações relevantes e atualizadas aos profissionais de Educação Física que almejam ou já atuam na área da Educação Física Adaptada” (extraído da página de apresentação).

A cartilha tem o objetivo de contribuir com o processo de inclusão da atividade física na rotina da pessoa com deficiência, esclarecendo os tipos de deficiência – intelectual, visual, auditiva, física, múltiplas e mental – e como o profissional de Educação Física pode trabalhar com cada uma delas garantindo a segurança, aprendizado e prazer dos alunos nas aulas.

Acesse a cartilha, em anexo, no fim deste texto ou no espaço da Câmara no site do CREF1 e fique de olho nas novidades.

Para entrar em contato com os responsáveis e fazer parte desse trabalho envie um e-mail para cref1campogrande@cref1.org.br.

Outras notícias:

Fiscalização

Flagrante de exercício ilegal em aula de ginástica localizada em São João de Meriti.

Fiscalização

Flagrante de exercício ilegal durante aula de Cross Training na Penha

Fiscalização

Flagrante de exercício ilegal na atividade de Step em Santa Cruz

Comunicados

Informamos que a Sede Campo Grande não funcionará aos Sábados de Dezembro

Comunicados

Funcionamento de dezembro das Sedes e Postos CREF1

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em Treinamento Funcional na Pedra de Guaratiba

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular