Notícias

Comunicados

Educação Física Adaptada

11/09/2012

Os profissionais que querem se dedicar às pessoas com deficiência agora tem mais um motivo para investir na atividade física direcionada a este público. No último dia 30 de agosto a Câmara de Educação Física Adaptada, da Sede CREF1 Campo Grande, lançou uma cartilha que trata das “estratégias de inserção da pessoa com deficiência nas aulas de Educação Física”.
O documento foi elaborado pelas professoras Cintia dos Santos, Melayne Nascimento e Margarete Meireles, que juntas, reuniram “subsídios, informações relevantes e atualizadas aos profissionais de Educação Física que almejam ou já atuam na área da Educação Física Adaptada” (extraído da página de apresentação).

A cartilha tem o objetivo de contribuir com o processo de inclusão da atividade física na rotina da pessoa com deficiência, esclarecendo os tipos de deficiência – intelectual, visual, auditiva, física, múltiplas e mental – e como o profissional de Educação Física pode trabalhar com cada uma delas garantindo a segurança, aprendizado e prazer dos alunos nas aulas.

Acesse a cartilha, em anexo, no fim deste texto ou no espaço da Câmara no site do CREF1 e fique de olho nas novidades.

Para entrar em contato com os responsáveis e fazer parte desse trabalho envie um e-mail para cref1campogrande@cref1.org.br.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa