Notícias

Comunicados

Educação Física é representada em seminário da UNIMED

15/10/2018

A prática regular de exercícios físicos com um profissional habilitado no Conselho é benéfica em qualquer idade, mas os reflexos são ainda mais evidentes na terceira idade. Pensando nisso, a UNIMED Rio promoveu o Seminário Saúde Física do Idoso, dia 10 de outubro, com a presença da profissional de Educação Física e integrante da Comissão do CREF1 em Barra do Piraí, Mariana Junqueira. Temas como estilo de vida ativo, melhoria da qualidade de vida e independência funcional foram abordados na palestra.

Durante o evento, a profissional compartilhou a experiência à frente do trabalho com a terceira idade para uma equipe multidisciplinar, com o objetivo de discutir como as diferentes profissões podem contribuir para o desenvolvimento do idoso. “A atividade física é ferramenta importante tanto na prevenção e diminuição de problemas cardiovasculares, artrites, doenças cardíacas, como no fortalecimento muscular e na manutenção da densidade óssea, melhora o equilíbrio, o reflexo, previne a osteoporose e, principalmente, ajuda na diminuição da depressão”.

>>Conheça a história da Vovó Fitness

Prof. Mariana também mostrou a importância de uma rotina de exercícios físicos para os idosos. “Quanto mais condicionados pelos exercícios físicos, mais fácil irão realizar as atividades físicas diárias, que é o ato de se movimentar para realizar suas tarefas diárias, seja varrer uma casa, pegar uma sacola de compras, correr para pegar um ônibus”, informou.

A profissional afirma que não há idade para começar a praticar exercícios físicos. Ao contrário do que algumas pessoas possam pensar, quanto mais a idade avança mais o exercício se torna necessário. Para um bom resultado, sem que a saúde da pessoa seja prejudicada, é fundamental trabalhar de forma integrada.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa