Notícias

Comunicados

Educação Física friburguense se une para atualização profissional

29/11/2017
Profissionais que participaram da capacitação em Suporte Básico de Vida

A última atualização de Suporte Básico de Vida (SBV) foi promovida pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF1) com o apoio de um grupo de profissionais voluntários membros da comissão local. Realizada na Sociedade Esportiva Friburguense, dia 25 de novembro, através da parceria com o também profissional e diretor Esportivo do clube, prof. Rafael Alexandre, a capacitação reuniu mais de 50 profissionais em uma tarde de troca de conhecimentos e experiências.

Para as integrantes da comissão, as professoras Luciane Ferreira e Roberta Alexandre, a participação dos profissionais é crucial para o sucesso de projetos como esse. “Queremos ver a categoria e o interior crescer com trabalho e esforço mútuo, sem passar por cima do outro. Sabemos que somente ao unir forças é que conseguiremos ampliar as ações do CREF1 no interior do estado”.

Segundo prof. Luciane, a presença de profissionais treinados para a aplicação dos procedimentos maximiza a segurança dos praticantes de exercícios físicos, reduzindo o risco de complicações em casos de acidentes no local da prática.

Desde o início do ano, dezenas de profissionais da Região Serrana já receberam a capacitação oferecida gratuitamente pelo CREF1. Eles já estão aptos a atuar seguindo a nova lei de SBV, sancionada em setembro pelo governador Luiz Fernando Pezão.

Com a aprovação da Lei 7696/2017, todas as academias, clubes, associações, escolinhas esportivas e demais organizações que ofereçam serviços de atividades físicas, esportivas e similares, precisam apresentar profissionais de Educação Física capacitados pelo CREF1 para o atendimento de emergência durante todo seu período de funcionamento.

A partir de março de 2018, mais capacitações serão promovidas para a categoria durante a semana e finais de semana. Toda a informação estará disponível no site do CREF1, no menu Capacitações, e no aplicativo do Conselho que será lançado em breve.

Outras notícias:

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em aula de Treinamento Funcional em Santa Cruz

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí