Notícias

Comunicados

Educação Física movimentou o Convento da Penha

03/09/2018

Em comemoração aos 20 anos de regulamentação da Educação Física, o Conselho Regional de Educação Física (CREF1), a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e o Convento da Penha irão promoveram uma manhã de atividades físicas no sábado, dia 1º de setembro. A ação teve o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de movimentar o corpo e combater o sedentarismo.

Durante o evento, foram oferecidas atividades de caminhada, ritmos e alongamento, todas orientadas por profissionais de Educação Física da Secretaria de Esporte. Ao todo, 12 profissionais e 5 estagiários estão envolvidos na ação. “Essas atividades foram realizadas no maior ponto turístico do nosso estado, o Convento da Penha, desfrutando de suas belezas naturais e proporcionando integração e socialização entre alunos, professores e convidados”, informou o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo.

De acordo com a autoridade, o evento foi uma oportunidade de valorizar a importância da atividade física orientada por profissionais formados e habilitados no CREF1. Já são 20 anos de profissão regulamentada, fato que estabeleceu um marco no Brasil, modificando o foco da atividade física, na estética e modismo para sinônimo de cultura, vida saudável, desenvolvimento humano e inclusão social, além de transformar o ambiente escolar.

Para a supervisora do Conselho Regional de Educação Física no Espírito Santo, Suellen Torres, esse processo também garantiu à sociedade uma prática de atividade física mais segura e com profissionais cada vez mais comprometidos com o bem-estar e a saúde da sociedade. “20 anos após o reconhecimento da importância dos profissionais de Educação Física, é perceptível o salto na qualidade e na segurança das atividades físicas. Quem ganhou foi a sociedade, que teve a garantia que a partir daquele momento teria a orientação qualificada, além do profissional de Educação Física, que teve a sua importância e protagonismo devidamente reconhecidos”.

Da esq. para dir.: Myrthes Moreira, da Secretaria de Esporte e Lazer, Suellen Torres, Frei Paulo e a conselheira do CREF1 Cristiane Belo

Além de ser um ponto turístico, o Convento da Penha recebe dezenas de praticantes de atividades físicas e atletas todos os dias, o que, segundo o Guardião do Convento, Frei Paulo Roberto Pereira, é motivo de muita honra. “Sabendo da importância do nosso Santuário, ao subir, as pessoas ficam em contato direto com a natureza, com o meio ambiente além de evitarem inúmeras doenças, já que a atividade física possibilita essa proteção à saúde. Reconhecemos também a grande preocupação destes profissionais com a promoção da saúde e prática de atividade física segura, em que visam qualidade de vida e bem-estar da sociedade”.

Outras notícias:

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training de Cambuci