Notícias

Comunicados

Em Mesquita, projeto atrai idosos em busca da qualidade de vida

01/07/2019

A atividade física é um dos aliados para quem quer atingir uma boa qualidade de vida. Ela auxilia não somente na perda de peso, mas fortalece a musculatura, ajuda no tratamento de doenças como a depressão e regula a pressão sanguínea. Pensando nisso e como uma forma de promover um trabalho que falasse sobre os exercícios físicos na 3º idade, a profissional de Educação Física Milena Varella começou o projeto “Exercite-se”, em Mesquita, na Baixada Fluminense, em parceria com Eduardo Lemos, da Secretária de Esportes da cidade.

A estratégia é impactar a população que tem menos a acesso à informação e baixo nível de escolaridade. A ideia é fazer a distribuição desse conhecimento de forma itinerante, permear bairros distintos com grupos heterogêneos tendo uma abordagem assertiva.  A palestra, que é realizada uma vez por mês, mostra dados estatísticos, quebra certos paradigmas, mostra valores referências de certas patologias e as recomendações de cada diretriz, mas de uma forma muito didática. Todos os assuntos são tratados de forma lúdica para facilitar a assimilação do tema, com o qual os alunos aprendem sobre todo o processo de envelhecimento.

No decorrer do Exercite-se, os alunos também aprendem a observar sinais e sintomas de doenças como Diabetes e Hipertensão (que são mais comuns) e a agir antes para evitar a evolução delas.  O intuito do Exercite-se, segundo Milena, não é só mostrar o problema, mas a questão como um todo.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training de Cambuci

Fiscalização

Exercício ilegal em academia de Itaperuna

Comunicados

Nota de falecimento

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Jacarepaguá