Notícias

Comunicados

Em Resende, falso profissional é pego pela terceira vez

13/04/2018

Em Operação realizada no Sul Fluminense, nos dias 12 e 13, os fiscais do Conselho Regional de Educação Física (CREF1) flagraram 3 falsos profissionais atuando na profissão, um deles foi pego pela terceira vez ministrando atividade de Treinamento Funcional em um projeto social em Resende.  Esta é mais uma etapa de uma grande operação realizada desde o início de 2017 em todo o Sul Fluminense com o objetivo de coibir o exercício ilegal da Educação Física, promovendo a valorização da categoria local.

Nas duas visitas passadas à Resende, a fiscalização esteve no Parque Parque Tobogã, Vila Julieta, onde flagrou um leigo ministrando atividade para mais de 40 pessoas. Ele foi notificado e informado que não poderia estar à frente de atividades de competência do profissional registrado no CREF1, independente da natureza social do projeto. O caso foi encaminhado, pela segunda vez, a 89ªDP de Resende.

Os outros dois flagrantes ocorreram nos municípios de Itatiaia e Barra Mansa. Além disso, foram encontrados 4 estabelecimentos sem registro de Pessoa Jurídica e sem Responsável Técnico, 2 em funcionamento sem a presença de um profissional de Educação Física e 2 profissional fora da área de habilitação.

Todos os casos de exercício ilegal foram encaminhados ao Ministério Público e os estabelecimentos irregulares estão com processos em andamento no Departamento Jurídico do CREF1.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa