Notícias

Comunicados

ES: CREF1 denuncia falsos profissionais que atuam pela internet

18/01/2019

A Fiscalização do Conselho Regional de Educação Física (CREF1) está de olho nas atividades físicas orientadas através de aplicativos e redes sociais. Investigações iniciadas no Instagram motivaram a denúncia de quatro falsos profissionais, ditos estudantes de Educação Física, à Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC). Com a conclusão do inquérito, divulgada na última quinta-feira (17), os denunciados foram acusados e vão responder pelos crimes de exercício ilegal da profissão, propaganda enganosa e publicidade capaz de provocar comportamento perigoso.

Os documentos foram encaminhados ao Ministério Público, que poderá oferecer denúncia contra os acusados. Segundo o titular da DRCC, delegado Brenno Andrade, os suspeitos não tinham nenhuma ligação e divulgavam seus serviços por meio das redes sociais.  “As investigações tiveram início com uma denúncia do Conselho Regional de Educação Física (CREF1). Nós apuramos as informações e descobrimos que eles prescreviam treinos, realizavam coaching, atuavam como personal trainers e executavam consultorias online sem estarem formados”, explica Andrade.

O CREF1 já atua em todo o estado do Espírito Santo para coibir o exercício ilegal da profissão, garantindo um ambiente seguro para a prática da atividade física. Somente no ano de 2018, 114 falsos profissionais foram flagrados em atuação.

>Veja o balanço da fiscalização no Espírito Santo.

Veja abaixo a reportagem veiculada pela TV Vitória com os detalhes do caso

Outras notícias:

Informes

Profissionais de Educação Física são homenageados no Senado Federal

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em academia de Resende

Comunicados

Profissionais de Educação Física são destaque na Alerj

Comunicados

CREF1 flagra exercício ilegal de treinamento funcional em Xerém, Duque de Caxias

Fiscalização

Fiscalização realiza operação conjunta com o PROCON no município de Cabo Frio

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Rio Bonito

plugins premium WordPress