Notícias

Comunicados

Esporte e atividade física para deficientes

08/02/2013

Câmara de Educação Física Adaptada (EFA), da Sede do CREF1 Campo Grande, apresenta trabalho científico para condução das atividades físicas com  pessoas com deficiência.
De olho nas oportunidades o grupo de profissionais da Câmara participou do Seminário e Curso de Capacitação Técnica da Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE) – 2013 de 31 de janeiro a 03 de fevereiro em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
No evento a Câmara apresentou pesquisas e argumentos num documento que propõe o apoio e parceria do Conselho na capacitação e direcionamento dos profissionais de Educação Física com o público de deficientes. “Nossa participação foi muito importante, para divulgar o trabalho do CREF junto aos profissionais de Educação Física Adaptada. Alguns Estados como Rondônia e São Paulo, gostaram da ideia de o CREF ser parceiro dos Profissionais da área da Pessoa com Deficiência”, comenta a professora Cintia Louise dos Santos.
O trabalho foi avaliado pela comissão Científica composta pelo presidente da ANDE, Ivaldo Brandão, o profissional classificador chefe da CPISRA, Claudio Diehl e a professora da UFRRJ, Márcia Campeão.
O tradicional evento da ANDE tem o objetivo de “disseminar o conhecimento em esportes paralímpicos, com ênfase nas áreas direcionadas às pessoas com paralisia cerebral, estabelecendo uma conexão necessária entre o saber prático e o científico, vinculados às práticas de atividades físicas e esportes para pessoas com deficiência”.

 

Outras notícias:

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em aula de Treinamento Funcional em Santa Cruz

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí