Notícias

Comunicados

Estabelecimentos fiscalizados no fim de semana

03/07/2012

No último sábado (30/06) a equipe de fiscais do CREF1 esteve em vários estabelecimentos no bairro de Botafogo, Zona Sul do município do Rio de Janeiro.
No total, 16 academias receberam a visita do Conselho, uma delas estava desprovida de profissional de Educação Física e foi notificada sobre a importância da presença de um professor habilitado e devidamente registrado. Também foram solicitados dois registros de Pessoa Jurídica (PJ), como determina a Lei Federal 6839/80.
Além das verificações de rotina, a equipe prestou orientações quanto à necessidade de atualização dos dados junto ao CREF1 e ainda forneceu explicações sobre a atuação do profissional de Educação Física, esclarecendo pontos importantes da legislação. “Compete ao Profissional de Educação Física coordenar, planejar, programar, supervisionar, dinamizar, dirigir, organizar, avaliar e executar trabalhos, programas, planos e projetos, bem como prestar serviços de auditoria, consultoria e assessoria, realizar treinamentos especializados, participar de equipes multidisciplinares e interdisciplinares e elaborar informes técnicos, científicos e pedagógicos, todos nas áreas de atividades físicas e do desporto” (art. 3º da Lei 9696/98).

Só na última semana quase 70 empresas, prestadores de atividade física, foram fiscalizadas no estado do Rio de Janeiro. Acompanhe as ações do Conselho na página da Fiscalização neste site, e fique por dentro!.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa