Notícias

Comunicados

Estudante de matemática é flagrada ministrando aula de Jump em Quissamã

01/12/2016

Departamento de Fiscalização do CREF1 deflagrou operação para coibir o exercício ilegal da profissão e averiguar irregularidades em estabelecimentos do Norte e Noroeste fluminense. Das 11 incursões, os fiscais flagraram um leigo, estudante de matemática, ministrando aula de Jump em uma academia de Quissamã, no Rio de Janeiro.

O leigo foi encaminhado à delegacia e irá responder ao Ministério Público por atuar ilegalmente na área, segundo o art. 47 da Lei de Contravenções Penais.

Além deste delito, também foram constatadas irregularidades nos municípios de Campos dos Goytacazes e Carapebus. No primeiro, foi encontrada uma sala desprovida de Profissional, um estabelecimento sem registro e dois sem nomeação de responsável técnico, além de um Profissional fora da área de habilitação. Já no último, dois estabelecimentos sem registro no CREF1, dois estabelecimentos sem responsável técnico e um empreendimento inadimplente foram notificados pelo Conselho.

No mês de outubro, entre 25 e 28, o CREF1 já havia realizado incursões na região para averiguar denúncias em 16 estabelecimentos, onde foram detectadas 10 irregularidades. Clique aqui e leia a matéria.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa