Notícias

Informes

Exercício físico é recomendado para prevenir acidente de trabalho

19/09/2016

A Prof. de Educação Física de Paracambi Flávia Cândida foi convidada para ministrar aula de zumba para 60 funcionárias da empresa Beleza Natural na Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). A prática de exercícios físicos é muito eficaz para a prevenção de acidentes do trabalho e para a redução do número de casos de LER/DORT (Lesões por Esforços Repetitivos e os Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho).

“Essas profissionais executam um trabalho muito repetitivo, como uma linha de produção. Ao movimentar o corpo, elas melhoram o reflexo e a atenção”, disse Flávia. O tipo de atividade desempenhada pelos colaboradores pode acarretar no desgaste de estruturas do sistema musculoesquelético. Geralmente ele é causado por movimentos reincidentes e contínuos com consequente sobrecarga dos nervos, músculos e tendões. O esforço excessivo, má postura, stress, condições desfavoráveis de trabalho também contribuem para o aparecimento de lesões.

As patologias ficam ainda mais frequentes porque somente 10% das presentes confirmaram praticar exercícios regularmente. Prof. Flávia Cândida acredita que o sedentarismo detectado por ela se deve a três fatores: 1- a dupla jornada casa-trabalho que as mulheres enfrentam; 2- a falta de estimulo de outras pessoas; e 3-  questão financeira. “Elas fazem tantas atividades e tanto pelos outros que acabam esquecendo de si”.

Flávia Cândida foi escolhida para participar do SIPAT pelo trabalho que promove com as mulheres em Paracambi. Ela é proprietária de uma academia que foi pensada para as mulheres da região com as atividades tradicionais de uma academia mista, como: Musculação,  Step, Jumping e Ginástica Localizada. ”Eu queria criar um espaço onde elas poderiam estar à vontade”

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa