Notícias

Comunicados

Exercício ilegal em escola pública

09/05/2012

A Educação Física é uma das disciplinas integrantes da vida escolar de crianças e jovens, além de educar ela ainda contribui com a saúde, coordenação motora e desenvolvimento dos alunos. De olho nisso, o CREF1 fiscaliza diariamente escolas públicas e particulares para garantir profissionais devidamente habilitados à frente das atividades físicas.

Na última segunda-feira (07/05), quatro escolas públicas (municipais e estaduais) receberam a visita dos fiscais, que flagraram dois exercícios ilegais da profissão em Botafogo, Zona Sul do Rio. Todos foram notificados e responderão por exercício ilegal da profissão, como prevê o art. 47 da Lei de Contravenções Penais, podendo cumprir pena de detenção até de três meses.

Como prevê a Lei Federal 9696/98, planejar, programar e acompanhar atividades físicas é trabalho do profissional formado e devidamente registrado no CREF. “Compete ao Profissional de Educação Física coordenar, planejar, programar, supervisionar, dinamizar, dirigir, organizar, avaliar e executar trabalhos, programas, planos e projetos, bem como prestar serviços de auditoria, consultoria e assessoria, realizar treinamentos especializados, participar de equipes multidisciplinares e interdisciplinares e elaborar informes técnicos, científicos e pedagógicos, todos nas áreas de atividades físicas e do desporto” (art.3º).

Vamos juntos cuidar do futuro da educação! Ligue para o Disque-Denúncia (21) 2567-0789 – Rio de Janeiro e (27) 3227-1622 – Espírito Santo, ou denuncie pelo site e faça você também sua parte.

Outras notícias:

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em academia de Resende

Comunicados

Profissionais de Educação Física são destaque na Alerj

Comunicados

CREF1 flagra exercício ilegal de treinamento funcional em Xerém, Duque de Caxias

Fiscalização

Fiscalização realiza operação conjunta com o PROCON no município de Cabo Frio

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Rio Bonito

Comunicado

Nota de falecimento

plugins premium WordPress