Notícias

Comunicados

Exercício ilegal teve aumento no Espírito Santo

07/08/2018

O Departamento de Fiscalização do CREF1 flagrou 49 falsos profissionais a frente de atividades físicas no primeiro semestre de 2018 em todo o estado do Espírito Santo, com destaque para as academias e estúdios, áreas que tiveram maior incidência de casos. Comparado com o mesmo período de 2017, houve um aumento de 68% no número de flagrantes. Os fiscais também detectaram mais de 99 irregularidades nos estabelecimentos do ES.

Além dos casos de exercício ilegal, o DeFis também constatou irregularidades em estabelecimentos do estado. Entre eles, 37 não possuíam registro de Pessoa Jurídica, 44 não possuíam Responsável Técnico nomeado junto ao CREF1; 7 profissionais atuavam fora de sua área de habilitação; e 11 salas estavam desprovidas de profissionais.

Todos os casos de exercício ilegal foram encaminhados ao Ministério Público do ES e os estabelecimentos irregularidades estão com processos em andamento no Departamento Jurídico do Conselho.

Outras notícias:

Fiscalização

Após denúncia, fiscalização do CREF1 encontra leiga conduzindo musculação em Japeri

Comunicados

Atuação irregular é flagrada durante aula de treinamento funcional com 10 clientes no Jacaré

Comunicados

Posse das Câmaras Técnicas e Comissões do CREF1

Fiscalização

Denúncia leva CREF1 a flagrar estudante sozinha com cinco clientes na musculação

Fiscalização

CREF1 flagra estudante supervisionando cerca de 30 clientes em academia de Campo Grande

Comunicado

Defeso Eleitoral

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular