De terça à quinta-feira (25 a 27 de setembro), a equipe de Fiscalização esteve em vários estabelecimentos de Angra dos Reis (RJ) e flagrou, em um deles, uma mulher sem habilitação profissional à frente das atividades físicas. 
 
O estabelecimento fica no Centro do município e recebeu denúncia de que uma falsa professora ministrava aulas de musculação. A mulher atuava como Personal Trainer, e distribuía cartões de visita propagando seus serviços.  
 
“Quando chegamos no local, procuramos pela denunciada e pedimos a cédula profissional. Como ela não portava, pedimos, como de costume, um documento de identidade e verificamos no sistema que ela não era registrada. Após uma conversa e algumas orientações a mulher confessou não ter graduação na área”, explica um dos fiscais que participou da operação.  
 
O fato foi identificado como exercício ilegal (art. 47 da Lei de Contravenções Penais). A falsa professora foi notificada e responderá pela ilegalidade junto ao Ministério Público.    
 
E não para por aí: Na ação os fiscais verificaram 22 ocorrências recebidas pelo Disque Denúncia do CREF1. Fique de olho e saiba o que aconteceu por lá!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *