Notícias

Comunicado

Falsa professora foi denunciada ao Conselho

15/03/2013

Operação do CREF1 em Olaria flagra falsa professora à frente das aulas de Spinning numa academia da região. Denunciada três vezes ao Conselho, a mulher responderá por exercício ilegal da profissão podendo ficar detida de 15 dias a três meses, conforme o artigo 47 da Lei de Contravenções Penais. Veja o vídeo da reportagem aqui.
Localizada numa das principais ruas do bairro de Olaria, Zona Norte do Rio, o estabelecimento foi fiscalizado na manhã da última quinta-feira (14/03) numa operação que foi organizada após três meses de investigação na academia e nas redes sociais, onde a mulher exibia os serviços.
A falsa professora não é formada em Educação Física e, por isso também não possui o registro legal para atuar na área, como prevê a Lei Federal 9696/98. Mas, mesmo assim estava responsável por algumas atividades coletivas, e ainda prestava serviços de Personal.
Para efetuar o flagrante o Conselho contou com o apoio do 16º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela localidade. A mulher foi encaminhada à delegacia da Penha para prestar esclarecimentos e assinar o Termo Circunstanciado se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial, quando for chamada.
A operação teve a cobertura da TV Record e foi exibida no programa Balanço Geral e no Cidade Alerta.

Continue de olho na profissão! Denuncie as ilegalidades ao Disque-Denúncia do CREF1 no telefone (21) 2567-0789 ou registre aqui.

Outras notícias:

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em aula de futsal no município de Pinheiral

Informes

Comissão de Miguel Pereira conquista cadeira no Conselho Municipal de Saúde

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em aula de jump em Teresópolis

Informes

Reconhecimento: sancionada Lei Municipal Nº 4.158 em Angra dos Reis

Informes

Profissionais de Educação Física foram homenageados na Câmara dos Vereadores do Rio

Comunicados

Comissões da Baixada Fluminense comemoram 25 anos de profissão