Notícias

Comunicado, Informes

Falsa professora foi encaminhada para a Delegacia em Vila Isabel

12/09/2014

Na última segunda-feira (08/09) uma mulher sem formação superior em Educação Física foi flagrada à frente das aulas de Zumba Fitness numa academia em Vila Isabel, Zona Norte do Rio. As atividades foram suspensas e o estabelecimento foi autuado por exercício ilegal da profissão.
O flagrante foi fruto de uma denúncia anônima feita ao Disque-Denúncia do CREF1. Ao chegar ao local os fiscais comprovaram a ilegalidade, pois a falsa professora não tinha habilitação profissional para atuar à frente das aulas de Zumba Fitness, programa de fitness onde é necessário ser profissional de Educação Física e ter registro no Conselho, conforme a Lei Federal 9696/98.
A falsa professora foi encaminhada para a 20ª DP onde foi feito um registro de ocorrência. A Fiscalização notificou o Ministério Público e o Responsável Técnico da academia será chamado pelo Tribunal de Ética. Já a academia foi multada em três anuidades vigentes.
Exercício ilegal da profissão é considerado infração gravíssima, conforme as Resoluções 084 e 085 de 2013 do CREF1.
 

Outras notícias:

Fiscalização

CREF1 flagrou uma pessoa sem registro ministrando aula de musculação em Nova Iguaçu

Fiscalização

Fiscalização flagra leiga ministrando aula de musculação em São Gonçalo

Fiscalização

Flagrada leiga ministrando aula de Treinamento Funcional em academia de Grajaú

Fiscalização

Fiscalização flagra exercício ilegal da profissão na Penha, Zona Norte do Rio

Informes

CREF1 empossa novos membros em Duque de Caxias e Magé

Informes

CREF1 empossa 34 profissionais em novas Comissões Regionais no Interior e Região Serrana do RJ

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular