Notícias

Comunicado

Falso professor atuava em escola municipal

01/11/2012

O CREF1 esteve, no último dia 29 de outubro, em uma Escola Municipal de Santa Cruz (RJ), e flagrou um homem sem formação superior e registro no Conselho ministrando aulas de futsal para alunos da educação básica.
O falso professor participa do “Programa Mais Educação” que foi inserido no “Programa Segundo Tempo” visando prolongar o período que os alunos ficam na escola através das práticas esportivas. Projetos dos Ministérios da Educação e do Esporte, respectivamente.
O contraventor está na escola da Zona Oeste desde o início do programa, e foi identificado pela diretora da instituição como monitor e responsável pelas aulas de futsal. O Conselho recebeu denúncias e constatou o exercício ilegal, previsto no art. 47 da LCP 3688/41, pois o homem não tem formação superior em Educação Física e muito menos registro profissional para atuar na área como prevê a Lei Federal 9696/98.
Os fiscais orientaram a diretoria e o falso professor quanto à necessidade de profissional habilitado à frente das atividades físicas, e notificaram o denunciado, que responderá por exercício ilegal junto ao Ministério Público.
Mais de 5 mil escolas participam do Programa “Mais Educação” que atende instituições de ensino da rede básica de vários municípios do país.
Sua denúncia é muito importante e pode fazer a diferença na profissão. Faça sua parte, denuncie as irregularidades!
Disque-Denúncia
• Rio de Janeiro
Tel: (21) 2567-0789
• Espírito Santo
Tel: (27) 3227-1622

Outras notícias:

Fiscalização

CREF1 e PROCON realizam operação conjunta em academias de Rio das Ostras

Fiscalização

Fiscalização flagra exercício ilegal em academia do Município de Carmo

Informes

Nota de falecimento

Informes

Nota de falecimento

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia irregular do município de Valença

Informes

CREF1 Mulher chega em São Gonçalo