Um homem que se identificou como estudante de Educação Física fugiu ao ser abordado por um dos fiscais do Conselho. O fato ocorreu na manhã da última terça-feira (10/02) em uma das fiscalizações da Operação LOST na praia de Ipanema, no Rio.
“É da responsabilidade do Profissional de Educação Física supervisionar a orientação, estando sempre presente na hora e local onde o estudante estiver em vivência profissional” (§ 3º da Resolução 045/2006 do CREF1).
O suposto estudante ministrava exercícios de treinamento funcional para um grupo de cinco alunos quando a Fiscalização chegou. O mesmo disse que não possua o registro para atuar, e afirmou ser estudante do 1º período da graduação de Educação Física. O homem comentou que estava sozinho à frente das atividades, pois o profissional teria se ausentado por alguns instantes. E após responder que não possuía nenhum documento pessoal em mãos, o mesmo abandonou o local deixando para trás vários pertences.
“No momento em que o então estudante fugiu largando tudo na praia, nós conseguimos o testemunho de dois clientes que confirmaram que os objetos eram dele. Ligamos para o 190 para recolher o que foi deixado, e para tentarmos identificar a pessoa que atuava ilegalmente como profissional de Educação Física”, contou um dos fiscais do CREF1.
Dentre os equipamentos apreendidos estavam cones, halteres, discos de equilíbrio, caneleiras, cintos de tração, entre outros itens utilizados no treinamento nas praias, conforme registro de ocorrência feito na 14ª Delegacia de Polícia.
Ajude-nos a garantir que somente profissionais de Educação Física habilitados estejam à frente das atividades físicas. Denuncie!
Disque-Denúncia RJ (21) 2567-0789
Disque-Denúncia ES (27) 3227-1622