Notícias

Comunicado, Informes

Falso professor foi encaminhado à Delegacia no ES

23/02/2015

Um homem foi encaminhando à Delegacia do município de Serra, no Espírito Santo, por exercício ilegal da profissão na última quinta (19/02). O falso professor, que não tinha formação superior em Educação Física, foi flagrado à frente da sala de musculação numa academia do bairro Jardim Tropical.
O flagrante foi possível graças às denúncias anônimas feitas à Sede do CREF1 no estado capixaba. Ao chegar no local, os fiscais abordaram o falso professor – que usava uniforme da academia com a designação ‘Instrutor’ estampada nas costas – e comprovaram que o mesmo não tinha habilitação na área. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia, 3ª Regional da Serra, onde assinou Termo Circunstanciado comprometendo-se a comparecer em juízo quando for chamado.
O estabelecimento também foi autuado por permitir o exercício ilegal, e pela ausência do registro de Pessoa Jurídica junto ao CREF1, e de Responsável Técnico. A academia também não apresentou nenhum documento de legalização como CNPJ, alvará de funcionamento e contrato social, por exemplo.
Para denunciar o exercício ilegal da profissão de Educação Física no Espírito Santo ligue para o Disque-Denúncia (27) 3227-1622 ou registre pelo site do CREF1.

Outras notícias:

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em aula de futsal no município de Pinheiral

Informes

Comissão de Miguel Pereira conquista cadeira no Conselho Municipal de Saúde

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em aula de jump em Teresópolis

Informes

Reconhecimento: sancionada Lei Municipal Nº 4.158 em Angra dos Reis

Informes

Profissionais de Educação Física foram homenageados na Câmara dos Vereadores do Rio

Comunicados

Comissões da Baixada Fluminense comemoram 25 anos de profissão