Notícias

Comunicado, Informes

Falsos professores responderão por exercício ilegal da profissão em Lagos

27/10/2014

Na última semana (20 a 24/10), a Fiscalização do CREF1 registrou três exercícios ilegais na Região dos Lagos. Os fiscais fizeram visitas de rotina e apuraram denúncias de ilegalidades em vários estabelecimentos que prestam serviços de atividade física.
A equipe passou pelos municípios de Araruama, Iguaba, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo. No momento da fiscalização três falsos professores ministravam exercícios físicos sem a devida formação superior em Educação Física e o registro no Conselho, como determina a Lei 9696/98. Os mesmos responderão por exercício ilegal da profissão e o estabelecimento foi autuado por permitir a ilegalidade.
Também foram encontradas 15 empresas sem registro de Pessoa Jurídica, previsto na Lei 6.839/80. Duas salas estavam desprovidas de profissional de Educação Física no momento das atividades, e os fiscais flagraram ainda três pessoas habilitadas em Licenciatura atuando em academias, as mesmas foram notificadas com imediata suspensão das atividades e serão encaminhadas ao Tribunal de Ética, juntamente com o Responsável Técnico.
 

Outras notícias:

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training de Cambuci