Notícias

Comunicado, Informes

Falsos professores são flagrados no Sul do Rio

01/04/2014

Na última semana (24 a 28 de março), a fiscalização do CREF1 flagrou quatro pessoas sem habilitação em Educação Física à frente das atividades físicas no Sul Fluminense. Os fiscais fizeram visitas de rotina e apuraram denúncias nos municípios de Volta Redonda, Rio Claro, Piraí, Mendes, Barra do Piraí e Pinheiral. 

No total, quatro pessoas irão responder por exercício ilegal da profissão por não possuírem formação superior em Educação Física, e consequentemente o registro que permite a atuação na área, como prevê a Lei 9696/98 que regulamenta a profissão.
Os fiscais autuaram 17 estabelecimentos que não tinham registro de Pessoa Jurídica no Conselho, como determina a Lei 6.839/80:
“O registro de empresas e a anotação dos profissionais legalmente habilitados, delas encarregados, serão obrigatórios nas entidades competentes para a fiscalização do exercício das diversas profissões, em razão da atividade básica ou em relação àquela pela qual prestem serviços a terceiros”. (Art. 1º). 
Além destas ilegalidades, três salas estavam desprovidas de profissional de Educação Física no momento em que ocorriam atividades físicas. 
Quer praticar atividade física com segurança e qualidade? Então consulte conosco se a sua academia tem registro no CREF1 e profissionais habilitados para o acompanhamento e planejamento dos seus exercícios. Acesse a consulta pública aqui.
 

Outras notícias:

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training de Cambuci