Notícias

Informes

Falsos profissionais são pegos no Espírito Santo

16/09/2019

Na última semana, os fiscais do CREF1 flagraram três falsos profissionais em atuação no Espírito Santo. Os flagrantes ocorreram nas atividades de Fit Dance, em Guarapari, Circuito Funcional e Jump, em Viana. Além desta irregularidade, os fiscais do CREF1 também flagraram três empresas de registro de Pessoa Jurídica e outras três ausências de nomeação de Responsável Técnico, além de um profissional atuando fora da área de habilitação.

Somente no primeiro semestre de 2019, o CREF1 flagrou 79 falsos profissionais a frente de atividades físicas no primeiro semestre de 2019 em todo o estado do Espírito Santo. Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve um aumento de 61% nos casos de exercício ilegal, dos quais 59 flagrados eram estudantes, 11 graduados sem registro e nove não possuíam nenhuma formação ou conhecimento da área. Das atividades encontradas, mais da metade dos flagrantes ocorreram na Musculação (41), seguido por Circuito (07). Já nos menos recorrentes, estão o Pilates, Ginástica Rítmica e Ballet Fitness, com uma ocorrência cada.

>Veja o balanço semestral da fiscalização no Espírito Santo

Todos os casos de exercício ilegal foram encaminhados ao Ministério Público do ES e os estabelecimentos irregulares estão com processos em andamento no Departamento Jurídico do Conselho.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram leigo durante aula de Treinamento Funcional em Irajá

Comunicado

Comunicado

Informes

1º Seminário CREF1 e Comissão da Criança, Adolescente e Pessoa Idosa na ALERJ.

Comunicado

Comunicado

Informes

CBMF é fake, não se deixe enganar!

Fiscalização

CREF1 participa de operação contra o exercício ilegal da profissão em academia da CBMF no Rio de Janeiro

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular