Notícias

Comunicado, Informes

Fiscais autuam 7 pessoas por exercício ilegal da profissão no ES

26/03/2015

Sete pessoas foram flagradas no Espírito Santo atuando ilegalmente como profissionais de Educação Física na última semana (16 a 20/03). A equipe do CREF1 passou por quase 40 estabelecimentos na região do Caparó.
Os falsos professores atuavam sem a formação superior em Educação Física e o registro no CREF1, como exige a Lei nº 9696/98 que regulamenta a profissão. No total foram sete flagrantes de exercício ilegal da profissão, quatro em Cachoeiro de Itapemirim, dois em Mimoso do Sul e um em Apiacá. 
Três academias de Mimoso do Sul, Apiacá e Castelo mantinham atividades físicas sem a supervisão de um profissional, e por isso receberam multa gravíssima. Os fiscais também autuaram 16 estabelecimentos por falta de registro de Pessoa Jurídica junto ao Conselho.
Além destas irregularidades, 18 academias não tinham um profissional de Educação Física nomeado como Responsável Técnico junto ao CREF1, foram 11 em Cachoeiro de Itapemirim, três em Mimoso do Sul, duas em Atilio Vivacqua, uma em Vargem Alta e outra em Apiacá. Cinco pessoas também foram flagradas atuando em área diferente de sua habilitação em Cachoeiro de Itapemirim.
Consulte as resoluções do seu Conselho, fique por dentro e atue legal!

 

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training de Cambuci

Fiscalização

Exercício ilegal em academia de Itaperuna

Comunicados

Nota de falecimento

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Jacarepaguá