Notícias

Comunicados

CREF1 flagra exercício ilegal em Miracema

11/09/2017

O Departamento de Fiscalização do CREF1 realizou 18 diligências no Noroeste Fluminense, dias 4, 5 e 6 de setembro, e encontrou um falso profissional atuando em Educação Física e outras 11 irregularidades nos estabelecimentos locais. A ação faz parte de uma estratégia do Conselho de coibir o exercício ilegal da profissão nos municípios de Miracema, Itaperuna e Santo Antônio de Pádua.

No Município de Miracema, uma pessoa foi flagrada exercendo ilegalmente a profissão na atividade de Spinning e conduzida à delegacia local. Na operação também foram encontradas as seguintes irregularidades: uma sala desprovida de supervisão profissional na Musculação, três estabelecimentos sem registro de Pessoa Jurídica, cinco locais sem Responsável Técnico nomeado junto ao CREF1 e dois profissionais atuando fora da área de habilitação.

Todas as irregularidades serão encaminhadas ao Departamento Jurídico do Conselho, que tomará as providências cabíveis. O episódio de exercício ilegal será encaminhado ao Ministério Público, que dará prosseguimento ao caso.

Outras notícias:

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training de Cambuci