Notícias

Comunicado, Informes

Fiscais encontram oito pessoas atuando sem registro profissional no ES

28/10/2014

A equipe de Fiscalização do Espírito Santo flagrou oito pessoas exercendo ilegalmente a profissão na cidade de Colatina. A operação foi realizada de 20 a 24 de outubro em conjunto com o Procon Estadual que autuou 29 estabelecimentos.
Durante as fiscalizações 31 estabelecimentos foram visitados, e 10 deles autuados por várias irregularidades, entre elas o exercício ilegal da profissão, previsto no art. 47 da Lei de Contravenções Penais. Do total de flagrantes, seis foram nas aulas de musculação, um em cross training e um em natação. Os falsos professores responderão junto ao Ministério Público.
Além desta ilegalidade, um estabelecimento foi autuado por manter a sala de musculação desprovida de profissional de Educação Física no momento das atividades. Os fiscais também notificaram uma academia pela falta de registro de Pessoa Jurídica (Lei 6.839/80) e de Responsável Técnico, entre outras irregularidades.
Já o Procon autuou 29 estabelecimentos que comercializam suplementos com validade vencida ou mesmo ilegível, pela falta de informações que deveriam estar fixadas em local visível como valor da mensalidade, formas e condições de pagamento, horário de funcionamento, placa informativa quanto ao risco do uso de esteroides, anabolizantes, placa proibitiva quando ao fumo, e pela ausência de informativo com telefone e endereço do Procon Estadual, além do Código de Defesa do Consumidor.
 

 

Outras notícias:

Fiscalização

Estudante é flagrado conduzindo treino para 15 alunos em academia de São José do Vale do Rio Petro

Fiscalização

CREF1 constata exercício ilegal da profissão em academia de Petrópolis

Fiscalização

Fiscalização do CREF1 flagra exercício ilegal durante aula de Spinning no Grajaú.

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal da profissão em Itaocara

Fiscalização

Após denúncia, fiscalização do CREF1 encontra leiga conduzindo musculação em Japeri

Comunicados

Atuação irregular é flagrada durante aula de treinamento funcional com 10 clientes no Jacaré

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular