Notícias

Comunicado, Informes

Fiscais encontram oito pessoas atuando sem registro profissional no ES

28/10/2014

A equipe de Fiscalização do Espírito Santo flagrou oito pessoas exercendo ilegalmente a profissão na cidade de Colatina. A operação foi realizada de 20 a 24 de outubro em conjunto com o Procon Estadual que autuou 29 estabelecimentos.
Durante as fiscalizações 31 estabelecimentos foram visitados, e 10 deles autuados por várias irregularidades, entre elas o exercício ilegal da profissão, previsto no art. 47 da Lei de Contravenções Penais. Do total de flagrantes, seis foram nas aulas de musculação, um em cross training e um em natação. Os falsos professores responderão junto ao Ministério Público.
Além desta ilegalidade, um estabelecimento foi autuado por manter a sala de musculação desprovida de profissional de Educação Física no momento das atividades. Os fiscais também notificaram uma academia pela falta de registro de Pessoa Jurídica (Lei 6.839/80) e de Responsável Técnico, entre outras irregularidades.
Já o Procon autuou 29 estabelecimentos que comercializam suplementos com validade vencida ou mesmo ilegível, pela falta de informações que deveriam estar fixadas em local visível como valor da mensalidade, formas e condições de pagamento, horário de funcionamento, placa informativa quanto ao risco do uso de esteroides, anabolizantes, placa proibitiva quando ao fumo, e pela ausência de informativo com telefone e endereço do Procon Estadual, além do Código de Defesa do Consumidor.
 

 

Outras notícias:

Informes

Profissionais de Educação Física são homenageados no Senado Federal

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em academia de Resende

Comunicados

Profissionais de Educação Física são destaque na Alerj

Comunicados

CREF1 flagra exercício ilegal de treinamento funcional em Xerém, Duque de Caxias

Fiscalização

Fiscalização realiza operação conjunta com o PROCON no município de Cabo Frio

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Rio Bonito

plugins premium WordPress