Notícias

Comunicados

Fiscais flagram e autuam falso professor que ministrava ilegalmente Zumba.

20/06/2016

No último sábado (18/06) o Departamento de Fiscalização flagrou em exercício ilegal da profissão o estudante de Educação Física Jorge Gama.

O mesmo já conseguiu fugir do cerco que o CREF1 montava diversas vezes, deixando seus alunos no local e se evadindo para não responder junto ao Ministério Público. Segundo os Fiscais que participaram da ação, o departamento monitorava há meses e aproveitaram uma denúncia de que o mesmo estaria dando aula naquele local.

O CREF1 solicitou acompanhamento dos policiais militares do 18º batalhão (Jacarepaguá) e os mesmos seguiram com a Fiscalização em toda a ação, desde a abordagem até o momento da confecção do termo circunstanciado em exercício ilegal da profissão. A suposta professora que foi flagrada junto ao Jorge Gama, também não apresentou sua qualificação profissional solicitada pelos Fiscais. Gama que alegou ser estagiário por estar cursando o último período de Educação Física apresentou somente sua CNH (Carteira nacional de Habilitação), nem mesmo sua identificação da Faculdade. Além do processo no Ministério Público, será enviado a Faculdade em que ele estuda, um ofício do tribunal de Ética do Conselho informando ao Coordenador do curso o flagrante de irregularidade em estágio de Educação Física.

Essa ação do CREF1 foi uma vitória tanto para a categoria, quanto para a sociedade, já que o mesmo poderia machucar gravemente uma pessoa por ministrar aulas sem estar habilitado para isso. CREF1 convida você a se unir conosco para ajudar ao combate do exercício ilegal utilizando nosso Disque-Denúncia: RJ – Disque-Denúncia: (21) 2567-0789 • ES – Disque Denúncia: (27) 3227-1622, ou pelo site  do CREF1 clicando aqui.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa