O verão está aí e os fiscais do CREF1 também. Nesta terça-feira (26) mais profissionais e empresas foram fiscalizados, do total de 28 averiguações realizadas até o momento, 25 estavam em situação regular para a prestação dos serviços de atividade física.
A equipe de fiscais do Conselho está intensificando as fiscalizações nas praias do Rio com a Operação LOST que tem como palavras de ordem: qualidade e segurança, buscando garantir a prática de atividade física somente com profissional de Educação Física.
Em mais um dia de operação, os fiscais flagraram na manhã desta terça-feira (26), na altura do Posto 3 em Copacabana, um homem atuando como personal trainer sem a devida formação superior em Educação Física e o registro no CREF1 – o que caracteriza exercício ilegal da profissão. O mesmo será chamado para responder junto ao Ministério Público.
Antes de praticar qualquer exercício físico procure um profissional de Educação Física! Ele é o único capacitado para planejar, orientar e acompanhar suas atividades, não se esqueça!