Notícias

Comunicados

Fiscalização de rotina

16/08/2012

A semana já começou movimentada para a equipe de Fiscalização do CREF1. De segunda (13/08) até a última quarta-feira (15/08) os fiscais estiveram em 35 estabelecimentos em três municípios do estado.

As fiscalizações foram resultado de visitas de rotina, feitas periodicamente, nas empresas prestadoras de serviços de atividade física. Rio de Janeiro (Vargem Grande, Vargem Pequena, Anil, Tanque, Santa Cruz, Realengo, Piedade, Água Santa, Curicica e Praça Seca), Japeri (Eng. Pedreira, Centro e Nova Belém) e Belford Roxo (Centro) foram os municípios fiscalizados nestes três dias.

Em Vargem Grande, Santa Cruz, Piedade e Curicica quatro pessoas estavam ministrando aula de atividade física sem formação superior e o devido registro para atuar na profissão. Os mesmos foram notificados e serão representados junto ao Ministério Público, por meio de termo de fiscalização.

Ainda nos locais, a equipe de fiscais orientou sobre os riscos à saúde e segurança dos praticantes quando pessoa sem formação técnica, que é adquirida na graduação de Educação Física, prescreve e monitora exercícios físicos sem a devida habilitação.

A Fiscalização notificou ainda três estabelecimentos (Japeri, Curicica e Anil) quanto à ausência (sala desprovida) de profissional de Educação Física habilitado no momento das atividades. No total 32 academias, dois estúdios e um projeto foram fiscalizados no período mencionado.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training de Cambuci

Fiscalização

Exercício ilegal em academia de Itaperuna

Comunicados

Nota de falecimento

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Jacarepaguá