O último fim de semana foi de bola rolando e também de fiscalização da profissão no jogo entre Flamengo e Casa de Espanã/Botafogo pelo retorno do Campeonato Carioca de Futsal da categoria sub 11.
A operação foi realizada no domingo (27/05) para garantir profissionais formados e devidamente registrados à frente dos times. No Flamengo, tanto o treinador quanto o preparador físico estão habilitados ao exercício profissional, ambos possuem registro no Conselho.
Já no Casa de Espanã um profissional com registro profissional se apresentou como treinador, porém a supervisão geral do Botafogo indicou outra pessoa – que não estava presente e não foi encontrado no sistema de registro do CREF1 – para esta função.
O clube foi notificado e deverá apresentar ao CREF1 no prazo de 24 horas a identificação da pessoa não encontrada, caso contrário sofrerá as sanções previstas em lei.
É o CREF1 de olho na profissão! Faça parte deste time, denuncie as irregularidades pelo Disque-Denúncia (21) 2567-0789 ou pelo site.