Notícias

Comunicados

Fiscalização encontra academias irregulares em operação no ES

26/08/2019

A equipe de fiscalização do CREF1 verificou denúncias recebidas no Espírito Santo. Em sua terceira etapa, a operação que passou pelas cidades de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Guarapari realizou no total 20 fiscalizações, com dois casos de exercício ilegal.

A ação, que aconteceu do dia 19 ao dia  24 de agosto, teve o objetivo de coibir o exercício ilegal da profissão, mostrando a importância da atividade física orientada por profissionais registrados quando oferecida em locais seguros, devidamente equipados e com a presença de um responsável técnico.

Os fiscais encontraram três estabelecimentos que funcionavam sem o registro de Pessoa Jurídica, quatro sem Responsável Técnico, e também duas salas desprovidas de profissional de Educação Física no momento da fiscalização. Duas pessoas foram autuadas, um estudante ministrando Cross Training em Alecrim, Vila Velha e uma fisioterapeuta durante uma aula Hidroginástica para nove pessoas. O flagrante ocorreu em um estabelecimento de atividades aquáticas no bairro Santo Antônio, em Vitória.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training de Cambuci

Fiscalização

Exercício ilegal em academia de Itaperuna

Comunicados

Nota de falecimento

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Jacarepaguá