Notícias

Comunicados

Fiscalização flagra estudantes à frente das atividades de musculação

10/05/2012

Na última terça-feira (08/05), a fiscalização percorreu vários estabelecimentos prestadores de atividade física. E num destes encontrou dois estudantes à frente das aulas de musculação.
O flagrante foi em uma academia da Zona Sul do Rio de Janeiro, onde os dois estudantes estavam ministrando aulas de musculação – com uniforme escrito Professor – sem nenhum acompanhamento profissional. Neste caso a Lei (11.788/2008) é bem clara estabelecendo em seu 1º artigo: “Estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos…”.
Qual a importância da supervisão no estágio?

O estágio é um momento de aprendizado importante na vida do futuro profissional e, portanto um período necessário para a formação do aluno. É nele que o estudante observará as rotinas da profissão, esclarecendo dúvidas e aliando à teoria à prática. A supervisão é presencial e feita, obrigatoriamente, por um professor de Educação Física, habilitado com registro no sistema CONFEF/CREF.
Além do exercício ilegal, neste mesmo dia também foram encontradas mais duas ilegalidades: uma professora atuando em área não comprovada, pois segundo seu registro só poderia atuar em escolas – licenciatura básica. A outra irregularidade foi encontrada na sala de ergometria que estava desprovida de profissional.
Todas as pessoas em situação irregular foram devidamente notificadas. Já os estudantes responderão por exercício ilegal da profissão, conforme art. 47 da Lei de Contravenções Penais.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa