Notícias

Comunicados

Fiscalização no Sul Fluminense

05/09/2012

Em março a equipe de fiscalização visitou parte do Sul Fluminense, agora foi a vez de completar a ação visitando 40 estabelecimentos em cinco municípios da região.

Pinheiral, Piraí, Rio Claro, Barra do Piraí e Mendes foram os municípios visitados com o flagrante de oito pessoas exercendo ilegalmente a profissão. Em Pinheiral foram encontrados três falsos professores, dois em escolas e um à frente das aulas de futsal. Já em Barra do Piraí pessoa não habilitada ministrava alongamento. No município de Piraí, o exercício ilegal foi registrado durante as atividades escolares. Em Rio Claro foram duas ilegalidades, uma em escola e outra nas aulas de ginástica e alongamento, esta última sendo ministrada para uma turma de aproximadamente 40 alunos.

Todos os falsos professores foram notificados e serão chamados posteriormente para responder por exercício ilegal (art. 47 da Lei de Contravenções Penais) junto ao Ministério Público.

A fiscalização foi realizada no período de 28 a 31 de agosto, passando por 18 escolas, 13 academias, quatro projetos, três clubes e dois estúdios, apurando também denúncias recebidas pelo Disque-Denúncia do CREF1.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscalização realiza operação conjunta com Vigilância Sanitária no município de Campos dos Goytacazes

Fiscalização

Fiscais flagram falso profissional durante aula de alongamento no bairro da Penha

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em aula de Treinamento Funcional em Santa Cruz

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024