Notícias

Comunicados

Fiscalização tira dois leigos de circulação em Rio das Ostras

07/12/2016

Dois leigos foram pegos atuando como Prof. de Educação Física durante operação deflagrada em Rio das Ostras, nos dias 06 e 07 de dezembro. Um dos flagrados ministrava aula de Zumba para 14 alunas e o outro supervisionava exercícios no salão de musculação para nove pessoas.

Somente um profissional habilitado no CREF1 pode orientar a prática de exercícios físicos. Pela inexistência desse registro profissional, o que caracteriza exercício ilegal da profissão segundo o art. 47 da Lei de Contravenções Penais, ambos irão responder ao Ministério Público.

Além do exercício ilegal, os fiscais também constataram irregularidades, entre elas: quatro estabelecimentos sem registro no CREF1 e sem responsável técnico, duas salas desprovidas de Prof. de Educação Física, dois Profissionais atuando fora da área de habilitação e um local inadimplente no Conselho. Os empreendimentos foram notificados e irão responder juridicamente ao CREF1.

Ajude o Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região a lutar pela garantia dos direitos do Prof. de Educação Física. Denuncie qualquer prática ilegítima em academias, centros esportivos, clubes e estúdios. Entre em contato pelo (21) 2567-0789 ou por este link.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa