21 de abril de 2024, um dia que ficará na história da Educação Física do Rio de Janeiro. O CREF1 junto ao CREF1 Mulher realizou, de forma inédita, a primeira Caminhada Onda Rosa, em prol da valorização das mulheres na profissão.

Às 07h da manhã, foram abertas as portas do Parque Garota de Ipanema – Arpoador, para receber as participantes junto com familiares, amigos, alunos e sociedade em geral. Muita emoção e introspecção tomou conta do espaço, começando com uma aula de yoga e alongamento, ministrada pela profissional, Adriana Camargo.

Em seguida, subiram ao palco as profissionais Kelley Braggio, Renata Nogueira e Geovane Cris, que com sua energia e vibração positiva cantaram o GRITO DE GUERRA da Caminhada.

“Eu tenho muito orgulho da minha profissão. Chega de ouvir isso é coisa de mulher. Lugar de mulher é onde ela quiser. Grita comigo somos o CREF1”.

A largada foi dada e um Mar Rosa tomou conta da orla da Praia de Ipanema. Todos os participantes em uma energia só, de união, força e apoio. Ao longo do trajeto podia-se sentir a alegria deste momento ÚNICO.

 

Na volta, as profissionais ganharam suas medalhas. ELAS CONSEGUIRAM!

Os espaços: Meu Lounge e Meu momento Relax estiveram à disposição para todos os participantes. Para finalizar, a profissional, Cíntia Amanda, deu uma aula animada e divertida de Fit Dance, colocando a todo mundo para dançar, cantar e sorrir.

 

Sem dúvida alguma, a Caminha Onda Rosa, marcou um antes e um depois na Educação Física e tudo isso foi possível GRAÇAS A VOCÊS, MULHERES, PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, que possamos continuar levando nosso GRITO a mais lugares da nossa profissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *