Notícias

Informes

Flagrante de exercício ilegal em academia no município de Santa Teresa/ES

16/09/2020

Em averiguação de denúncias, na noite desta Terça-Feira (15), os fiscais do CREF1 flagraram um estudante ministrando aula de musculação em Santa Teresa/ES.

No momento da abordagem o estagiário orientava a atividade de musculação para 18 clientes da academia sem a devida supervisão presencial e direta de Profissional de Educação Física devidamente habilitado junto ao CREF1, em desacordo com Lei Federal 9.696/98 e Lei Estadual 7.696/03. Foi lavrado o Auto de Infração e o caso será encaminhado ao Ministério Público, acerca do Exercício Ilegal de Profissão previsto no artigo 47 da LCP 3.688/41.

Na última semana, no Município de Vila Velha os fiscais flagraram uma pessoa ministrando aula de Cross Training sem possuir o registro profissional junto ao CREF1. A Academia foi autuada e o caso encaminhado ao Ministério Público.

—

Outras notícias:

Fiscalização

Após denúncia, fiscalização do CREF1 encontra leiga conduzindo musculação em Japeri

Comunicados

Atuação irregular é flagrada durante aula de treinamento funcional com 10 clientes no Jacaré

Comunicados

Posse das Câmaras Técnicas e Comissões do CREF1

Fiscalização

Denúncia leva CREF1 a flagrar estudante sozinha com cinco clientes na musculação

Fiscalização

CREF1 flagra estudante supervisionando cerca de 30 clientes em academia de Campo Grande

Comunicado

Defeso Eleitoral

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular