Notícias

Comunicado

Flagrante de exercício ilegal na Serra

14/11/2012

O CREF1 ES realizou mais uma operação, em conjunto com a Vigilância Sanitária (VISA), para averiguar denúncia de exercício ilegal e más condições do estabelecimento prestador de atividade física.
A academia fica no município de Serra, e foi visitada na última terça-feira (13/11). No local os fiscais constataram que uma mulher sem formação profissional e registro no Conselho ministrava treinamento personalizado para um grupo de alunos no bairro Barcelona.
A falsa professora foi conduzida, com apoio da Polícia Militar, até o Departamento de Polícia Judiciária da Serra para confecção do registro de ocorrência e assinatura do Termo Circunstanciado do exercício ilegal (art.47 da Lei de Contravenções Penais). A mulher será chamada pelo Juizado Especial Criminal (JECRIM).
As irregularidades não param por aí. O CREF1 também recebeu denúncias de que a academia funcionava em péssimas condições. E junto com a VISA constatou as condições precárias dos equipamentos que estavam rasgados, enferrujados, com vidros quebrados e aparelhos em situação de improviso (veja as fotos) podendo oferecer risco aos frequentadores e à própria equipe, estando em desacordo com a Resolução 052/2002 do CONFEF.
O estabelecimento também não tinha registro de Pessoa Jurídica junto ao CREF1, e foi notificado com base na Lei 6839/80 sobre esta necessidade.

Outras notícias:

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training de Cambuci