Notícias

Comunicado, Informes

Flagrante: falsos professores ministram aulas nas praias da Ilha do Governador

21/07/2015

O primeiro flagrante de exercício ilegal da profissão ocorreu às 6h da manhã desta terça-feira (21/07) na praia da Bica na Ilha do Governador. Já a segunda ilegalidade foi encontrada às 9h na orla do Jardim Guanabara. Os dois falsos professores ministravam aulas sem formação superior em Educação Física e o devido registro no CREF1.
A fiscalização foi feita graças às denúncias feitas ao Conselho. Na praia da Bica o falso professor conduzia treinamento funcional para um grupo de oito alunos, e no outro caso o homem atuava como personal também exercendo a profissão sem a graduação na área e a habilitação exigida na Lei Federal 9696/98. Os casos foram registrados na Delegacia mais próxima e os dois homens responderão ao Ministério Público por exercício ilegal da profissão (art. 47 da LCP).
Conselho é impedido de entrar em academia
Um terceiro caso de possível exercício ilegal também foi averiguado pelos fiscais, desta vez em uma academia na Freguesia na Ilha do Governador. A fiscalização do CREF1 foi impedida de entrar no estabelecimento no horário relatado na denúncia, que seria às 9h30. Após chamar a Polícia Militar a equipe do Conselho entrou na academia, porém não foi possível realizar o flagrante, pois já havia passado do horário informado na denúncia.
Foi lavrado então um Auto de Infração como Impedimento de Fiscalização (RES CONFEF 056/03 – Decreto Lei 2848/40 Art. 329 e 330).
Atividade física tem que ser orientada por profissional de Educação Física. Denuncie!
Disque – Denúncia RJ (21) 2567-0789
Disque Denúncia ES (27)  3227-1622
 

Outras notícias:

Informes

Profissionais de Educação Física são homenageados no Senado Federal

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em academia de Resende

Comunicados

Profissionais de Educação Física são destaque na Alerj

Comunicados

CREF1 flagra exercício ilegal de treinamento funcional em Xerém, Duque de Caxias

Fiscalização

Fiscalização realiza operação conjunta com o PROCON no município de Cabo Frio

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Rio Bonito

plugins premium WordPress