Fiscais do Espírito Santo flagram falsos professores de Educação Física à frente das atividades físicas em Linhares e São Matheus, após apuração de várias denúncias na região. A operação foi realizada nos últimos dias (15,16 e 17 de julho) onde, inclusive, 12 academias foram autuadas pela ausência de registro junto ao Conselho, como prevê a Lei 6.839/80.
Na segunda-feira (15/07) a fiscalização flagrou uma pessoa sem formação superior na área ministrando exercícios físicos em uma academia de Linhares. O falso professor foi encaminhado pela Polícia Militar ao Departamento de Polícia Judiciária para o registro da ocorrência, e responderá por exercício ilegal da profissão (art. 47 da LCP).
Já na terça-feira (16/07) foram encontradas mais ocorrências no município de São Matheus. Duas pessoas estavam exercendo ilegalmente a profissão e 12 estabelecimentos foram multados. Os mesmos responderão pelas ilegalidades.
No dia 17/07 (4ª feira) mais uma pessoa foi encaminhada à Delegacia, em Linhares, por atuar sem a habilitação obrigatória como determina a Lei 9696/98 que regulamenta o exercício da profissão de Educação Física. As fiscalizações contaram com o apoio de fiscais do CREF1-RJ.
As operações tiveram cobertura da mídia local. Veja aqui.
Outras notícias:
Educação Física: CREF fiscaliza e polícia detém estagiário em exercício irregular da profissão
Jovem é conduzido ao DPJ após fiscalização em academias