A última semana (11 a 15 de março) foi movimentada no Espírito Santo. Em uma operação que averiguou várias denúncias, o CREF1-ES flagrou oito pessoas exercendo ilegalmente a profissão.
Os fiscais estiveram nos municípios de Serra, Guarapari, Vila Velha e Vitória. Na Serra, o CREF1-ES visitou algumas academias nos bairros Parque Reis Magos e Barcelona e lá duas pessoas foram encontradas sem habilitação profissional à frente das aulas de hidroginástica e musculação.
Em Vila Velha três pessoas exerciam ilegalmente a profissão: dois leigos ministravam aulas de futebol de areia na Orla da Praia de Itapoã. Os mesmos foram encaminhados, com o apoio da Polícia Militar, ao Departamento de Polícia Judiciária para registro da ocorrência de exercício ilegal da profissão (art. 47 da LCP). Ainda em Vila Velha no bairro de Cocal um falso professor estava à frente das aulas numa escola particular.
Na capital capixaba a averiguação de denúncias sobre exercício ilegal também procedeu. Os fiscais encontraram uma pessoa, sem registro profissional junto ao CREF1, como responsável pelas aulas Educação Física Escolar em uma instituição municipal do bairro de Ilha de Santa Maria.
Encerrando a operação, a fiscalização apurou denúncias em Guarapari, onde encontrou duas pessoas exercendo ilegalmente a profissão, ministrando aulas de ginástica e musculação em uma academia do bairro de São Judas Tadeu. Os fiscais registraram a ocorrência (Exercício ilegal da profissão, art. 47 da LCP), com o apoio da Polícia Militar, no Departamento de Polícia Judiciária de Guarapari.