Notícias

Comunicados

Flagrantes em Cariacica: exercício ilegal da profissão e insalubridade

23/07/2012

Na última quinta-feira (19/07), o CREF1 Espírito Santo esteve no município de Cariacica e contou com a parceria do Procon e da Vigilância Sanitária (VISA) municipal para uma fiscalização que encontrou irregularidades em dois bairros da região.
A operação foi motivada por uma denúncia anônima feita ao Conselho, os fiscais foram apurar e flagraram em Itacibá, um leigo à frente das aulas de musculação, que responderá, como prevê o art. 47 da Lei de Contravenções Penais, por exercício ilegal da profissão.
O mesmo estabelecimento foi notificado pela falta de registro de Pessoa Jurídica, e  interditado pela VISA por apresentar condições insalubres para prática de atividade física. Já o PROCON multou a academia, em valor que pode chegar a R$ 2 mil, por não cumprir exigências previstas no Código do Consumidor.
A operação passou ainda pelo bairro de Nova Brasília, e lá encontrou mais irregularidades. Um estabelecimento também estava em péssimas condições estruturais, oferecendo risco aos frequentadores.  A VISA expediu auto de infração e interdição e o PROCON lavrou auto de infração notificando a academia pelo não cumprimento de direitos básicos ao consumidor.

Outras notícias:

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em aula de futsal no município de Pinheiral

Informes

Comissão de Miguel Pereira conquista cadeira no Conselho Municipal de Saúde

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em aula de jump em Teresópolis

Informes

Reconhecimento: sancionada Lei Municipal Nº 4.158 em Angra dos Reis

Informes

Profissionais de Educação Física foram homenageados na Câmara dos Vereadores do Rio

Comunicados

Comissões da Baixada Fluminense comemoram 25 anos de profissão