Notícias

Comunicados

Gabriela Pugliesi denunciada ao MP “queixa-crime no Rio”

21/02/2017

Em virtude de diversas denúncias recebidas e do noticiado na imprensa a respeito da atuação da blogueira Gabriela Pugliesi em evento da Unilever, realizado na praia da Barra da Tijuca, no dia 31/01, o CREF1 encaminhou queixa-crime ao Ministério Público Estadual, contendo os vídeos recebidos pelo Departamento de Fiscalização, para coibir tais práticas hoje difundidas em ambiente virtual.

O Conselho Regional de Educação Física informa ainda que os Profissionais de Educação Física envolvidos no caso serão chamados ao Tribunal de Ética para esclarecimentos quanto a conduta, passíveis das penas previstas no Código de Ética.

Fundamentos Jurídicos que embasam a denúncia:

Compete ao Ministério Público promover a ação penal, por força do art. 17 do Decreto-Lei nº. 3.688, Lei de Contravenções Penais, cujo teor transcreve que “a ação penal é pública, devendo a autoridade proceder de ofício”.

Por tais fatos e fundamentos existe grave violação ao disposto nos artigos:

• Prática das infrações previstas no Código de Defesa do Consumidor:  Art.66, fazer afirmação falsa ou enganosa, ou omitir informação relevante sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços; e Art. 68, fazer ou promover publicidade que sabe ou deveria saber ser capaz de induzir o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa a sua saúde ou segurança;

• Prática do crime de Perigo para a Vida ou a Saúde de outrem, previsto no Art.132 do Código Penal, e crime de Falsa Identidade, Art. 307 do mesmo código;

• Prática de crime de Estelionato, previsto no artigo 171 do Código Penal.

Outras notícias:

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training de Cambuci