Notícias

Comunicado

Ginástica Laboral: uma oportunidade na área

30/11/2012

Utilizada por muitas empresas para aliviar o estresse do dia a dia a ginástica laboral vem se tornando cada vez mais comum na rotina de pequenas, médias ou grandes organizações.
Orientada pelo profissional de Educação Física a modalidade de exercícios combate sintomas corriqueiros de quem passa horas à frente do computador. Lesões por esforço repetitivo (LER), dores nas costas e nos ombros são aliviadas com atividade física no próprio ambiente de trabalho, duas vezes por semana em sessões curtas que proporcionam alívio antes, durante ou após um dia cheio de trabalho.
Uma boa opção para os profissionais que buscam uma posição no mercado ou mesmo um segmento para se especializar. São eles os responsáveis por planejar e orientar estas atividades físicas, alguns são contratados da empresa e outros terceirizados de agências que investem ainda mais na prestação destes serviços cobrando de R$ 800,00 a R$ 10 mil de acordo com o número de alunos e professores.
Além de proporcionar bem-estar na rotina dos empregados, a ginástica laboral tem sido responsável também por diminuir o número de faltas, aumentar a produção das organizações e melhorar a capacidade de concentração dos funcionários, segundo relatos recentes de várias empresas. Tudo isso com pequenas doses de 10 a 15 minutos de exercícios.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa