Notícias

Comunicados

Gol de placa! Clubes cariocas assumem compromisso com a Educação Física

17/10/2016

Agora é oficial! Os Profissionais de Educação Física serão os responsáveis por gerenciar as atividades esportivas de base nos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro. Essa foi mais uma vitória conquistada pelo CREF1 para a categoria, que está garantindo a cada dia o seu espaço de direito no esporte carioca.

Os diálogos com os quatro grandes do Rio (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco) ocorreram ao longo do mês de setembro e outubro e foi concluída com o registro no Conselho. O foco nas escolinhas de esporte é uma forma de garantir um desenvolvimento mais integral da carreira esportiva das crianças e adolescentes, prevenindo lesões e garantindo o desenvolvimento multidisciplinar.
Esse é o pontapé inicial para os Prof. de Educação Física conquistarem ainda mais espaço no esporte de alto rendimento. Enquanto isso, alguns técnicos – como os premiados Tite e Rogério Micale – já mostram a importância do profissional registrado para o alcance de melhores resultados. Essa será uma tabela que renderá muitos frutos.

Outras notícias:

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training de Cambuci