A manhã de terça-feira (06/11) começou com ilegalidade na profissão. Um falso professor foi pego, com o apoio da 37ª Delegacia de Polícia, em flagrante ministrando aulas de musculação em uma academia na Ilha do Governador (RJ).
J.V foi investigado durante três meses pelo Conselho. Além de fotos e propaganda dos serviços nas redes sociais, os fiscais fizeram vídeos com imagens do investigado instruindo seus alunos na prática das atividades físicas, e ainda com promessas de bons resultados e conquista do corpo perfeito.
Para chegar até o contraventor a fiscalização contou com denúncias anônimas que relataram nome, horário de atuação e local onde o falso professor seria encontrado. “O apoio dos profissionais e da sociedade através das denúncias tem sido fundamental na garantia do mercado de trabalho para o profissional de Educação Física e na prestação de serviços qualificados e com segurança para a sociedade”, conta Bethânia Soares, supervisora de Fiscalização do CREF1 RJ/ES.
O homem foi encaminhado à 37ª DP, e responderá por exercício ilegal da profissão, previsto no art. 47 da Lei de Contravenções Penais, junto ao Juizado Especial Criminal (JECRIM). A operação contou com a cobertura da TV Record e foi transmitida nos programas Balanço Geral, Cidade Alerta e RJ no Ar. Veja aqui…