Notícias

Comunicados

Lagos: Exercício ilegal e anabolizantes encontrados em academia

13/12/2019

Mais um caso de exercício ilegal foi encontrado na Região dos Lagos na última quinta-feira (12). O flagrante ocorreu em uma academia de Araruama, na qual também foram encontrados frascos de anabolizante e seringas usadas na lixeira. 

O caso foi encaminhado para a delegacia da região. Por não ter ocorrido o flagrante da substância, o falso profissional foi autuado apenas pela prática ilegal da Educação Física.

Até dezembro de 2019, a fiscalização do CREF1 já flagrou 17 casos de exercício ilegal da profissão e outras 148 irregularidades em estabelecimentos da Região dos Lagos, dos quais: 34 ausências de registro de Pessoa Jurídica e 36 de Responsável Técnico, 52 profissionais atuando sem a habilitação em Suporte Básico de Vida e 18 fora da área de habilitação, além de oito ocorrências de ausência de profissional de Educação Física no momento da fiscalização.

Os casos de exercício ilegal serão encaminhados ao Ministério Público e as demais irregularidades serão tratados no departamento jurídico do CREF1.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa