Notícias

Comunicado

Leigos à frente das aulas de musculação

28/11/2012

Para garantir o espaço do profissional habilitado no mercado de trabalho o CREF1 RJ realizou mais uma fiscalização com o flagrante de três pessoas sem formação superior e registro à frente das atividades físicas.
A operação ocorreu na última terça-feira (27/11) nos bairros Pacheco e Rocha em São Gonçalo. O Conselho recebeu denúncias de que os estabelecimentos apresentavam ilegalidades na prestação qualificada e segura de exercícios físicos.
Com o apoio da Delegacia do Consumidor (DECON) duas equipes de fiscais se dividiram para averiguar as ocorrências. Três pessoas foram flagradas ministrando aulas de musculação sem a formação superior na área e registro no CRE1, caracterizando o exercício ilegal da profissão (art. 47 da LCP). E por isso foram encaminhadas à DECON para o registro de ocorrência e serão chamadas, posteriormente, pelo Juizado Especial Criminal (JECRIM).
A ação registrou ainda que as quatro academias não possuíam registro de Pessoa Jurídica junto ao Conselho (Lei Federal 6839/80). Todas foram notificadas com um prazo para regularizar a situação. Além disso, os fiscais apontaram – no Termo de Fiscalização que será enviado ao Ministério Público – que haviam equipamentos em más condições  podendo oferecer risco aos frequentadores ou à própria equipe do estabelecimento.

Outras notícias:

Comunicados

CREF1 flagra estudante supervisionando cerca de 30 clientes em academia de Campo Grande

Comunicado

Defeso Eleitoral

Comunicados

Estudante do 1º período supervisionava atividade de musculação com quatro clientes em Duque de Caxias

Comunicados

Fiscalização interrompe atividade de musculação com 13 alunos em Campos

Fiscalização

Estudante é flagrado atuando sozinho em sala de musculação na Baixada Fluminense

Informes

COB recebe encontro com lideranças do Sistema CONFEF/CREFs para fortalecer diálogo e construir uma Nação Esportiva

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular