Crise na Educação Física Escolar, esse foi o tema da reunião realizada no último sábado (19/07) com as principais lideranças da Educação Física. O encontrou ocorreu na Zona Oeste e discutiu a perda de espaço dos profissionais de Educação Física nas instituições de ensino.
Notícias relacionadas
Educação Física joga um bolaço na manifestação
2000 bolas num grande BOLAÇO 29 de maio – Rio de Janeiro
Vamos para rua no dia 29 de maio
Dilma não vete a Educação Física na escola
Atuar em escola é direito dos Licenciados
Você sabe qual a importância da Educação Física na Escola?
A luta pela Educação Física Escolar
A reunião também contou com a presença do vice-presidente do CREF1, prof. Rogerio Melo, dos conselheiros José Paulo Neves e Ernani Contursi, este último responsável pela luta no senado a favor do PL 116/2013 – projeto de lei criado para garantir o espaço dos profissionais de Educação Física nas escolas. Espaço esse ameaçado pela Resolução nº 07 de 2010 do Conselho Nacional de Educação (CNE/MEC) que diz:
“Art. 31 Do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, os componentes curriculares Educação Física e Arte poderão estar a cargo do professor de referência da turma, aquele com o qual os alunos permanecem a maior parte do período escolar, ou de professores licenciados nos respectivos componentes.”
O encontro foi realizado no Teatro da UNIESP/Moacyr Sreder Bastos com a participação dos representantes das Câmaras Técnicas da Sede Campo Grande do CREF1. Quer contribuir com estes encontros e valorizar o seu espaço nas escolas? Então entre em contato pelo e-mail cref1campogrande@cref1.org.br e participe!