Notícias

Comunicado

Liminar a favor da categoria: graduação e registro são exigidos para Instrutores de Esportes

18/04/2012

O CREF1 venceu mais uma batalha! O Juiz Federal da Vara de Itaperuna concedeu, na última terça-feira (17/04), liminar que exige nível superior em Educação Física e registro no CREF1 para o cargo de Instrutor de Esporte do concurso da Prefeitura Municipal de Natividade, noroeste do estado do RJ.

O concurso foi aberto no fim de fevereiro, e exigia apenas o ensino fundamental completo para o cargo de Instrutor de Esporte que já tem prova marcada para o dia 29 de abril, inclusive.

Na liminar o juiz determina a inclusão no edital do concurso da exigência da graduação de Educação Física e o devido registro no CREF1. Com isso, todos os candidatos, eventualmente, aprovados vão precisar comprovar que estão devidamente habilitados para o exercício da profissão.No documento, deferido pela Vara de Itaperuna, também é destacada a urgência – com o prazo de 10 dias – em comunicar, via publicidade, esta alteração a todos os candidatos inscritos.

Atuar na área de Educação Física e desportos é prerrogativa do profissional formado na área, conforme o artigo 3º da Lei Federal 9696/98: “Compete ao Profissional de Educação Física coordenar, planejar, programar, supervisionar, dinamizar, dirigir, organizar, avaliar e executar trabalhos, programas, planos e projetos, bem como prestar serviços de auditoria, consultoria e assessoria, realizar treinamentos especializados, participar de equipes multidisciplinares e interdisciplinares e elaborar informes técnicos, científicos e pedagógicos, todos nas áreas de atividades físicas e do desporto”.

O CREF1 está de olho! Profissional de Educação Física junte-se a nós e denuncie as irregularidades na profissão, você merece ser valorizado e a sociedade também.

Ligue para o Disque – Denúncia CREF1 (21) 2567-0789, e faça você também sua parte!

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training de Cambuci

Fiscalização

Exercício ilegal em academia de Itaperuna

Comunicados

Nota de falecimento

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Jacarepaguá