Notícias

Comunicados

Mais dois estabelecimentos receberam treinamento em AESBV

17/10/2016

A Vila Olímpica do Caju e a academia Acqua Fitness do Recreio receberam o treinamento em Atendimento de Emergência e Suporte Básico de Vida (AESBV) no último sábado, dia 15. O treinamento é oferecido pelo CREF1 para atender a exigência do Decreto 38.255, que determina que todos os estabelecimentos prestadores de atividade física tenham profissionais de Educação Física capacitados para o atendimento de emergência.

Dividido em cinco partes, o curso abordou aspectos como: abordagem da vítima e checagem dos sinais vitais; diagnóstico de parada respiratória e cardiorrespiratória; utilização do Desfibrilador Externo Automático; alteração psicomotora; definições e procedimentos de emergência; desmaios, síncope; crise convulsiva; ferimentos abertos e fechados, entorses, luxações, fraturas; e atendimento emergencial das lesões traumáticas.

O próximo treinamento vai acontecer na Sede CREF1 Niterói, dia 29 de outubro. Para efetuar a sua inscrição, basta enviar um e-mail para inscricoestijuca@cref1.org.br, informando nome completo, número do CREF, endereço e telefone, ou ligar para (21) 2569-2243. O curso é gratuito e as vagas são limitadas.

Outras notícias:

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis

Informes

Profissionais do corpo Docente do CREF1 participam no CONNECTION 2024

Fiscalização

Fiscais flagram falso Personal Trainer em São Gonçalo

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em academia de Itaguaí

Comunicados

Fizemos história: mais de 2mil mulheres participaram da Caminhada Onda Rosa

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em Cross Training de Cambuci